(67) 4042-1168

COLÁGENO UC II

 

Informação adicional: Peso 0.1 kg

Dimensões 10 x 10 x 10 cm

UC II® 40 mg

40mg/30caps, 40mg/60caps, 40mg/90caps, 40mg/120caps

INFORMAÇÕES:

UC-II® é uma marca registrada por InterHealth Nutraceuticals Inc., Benicia, CA, EUA

- É 2 vezes mais eficaz que a combinação da glucosamina + condroitina;

- Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;

- Promove a saúde e maior conforto das articulações inflamadas;

- Melhora a mobilidade e flexibilidade da articulações;

- Contém diversos estudos clínicos que comprova o alívio e da dor e inflamação nos casos de: artrose, osteoartrose, artrite, osteoartrite, artrite reumatóide, poliartrite reumatóide infantil, lesão articular e cartilagem.

 

Para uso humano e veterinário

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, que proporciona flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colágeno tipo II não desnaturado é a principal proteína estrutural na cartilagem, responsável pela sua resistência à tração e firmeza.

 

UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado, com composição patenteada, que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e a flexibilidade. É derivado da cartilagem de frango e fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. Publicado em pesquisa clínica onde mostra ser duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e com prevalência do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma. O UC-II® é capaz de suprir essa reposição, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (bioidentico).

 

Mecanismo de ação:

O UC-II® evita o processo infl amatório das articulações através da prevenção da quebra do colágeno das cartilagens.

O colágeno tipo II não desnaturado presente no ativo tem conformação molecular especial que permite associação ao sistema de defesa do organismo, e assim consegue desativar as células T específicas para o colágeno e prevenir a secreção de enzimas do tipo colagenase, responsáveis pela quebra do colágeno. O bloqueio da quebra do colágeno endógeno diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a inflamação e a dor.

 

VEJA VÍDEO COM MAIS EXPLICAÇÕES:

 

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

- Melhora da mobilidade e flexibilidade das articulações.

- Alívio da Dor e Inflamação nos casos de: Artrose, Osteoartrose, Artrite, Osteoartrite, Artrite Reumatóide, Poliartrite Reumatóide Juvenil, Lesão Articular e de Cartilagem.

- É 2 vezes mais eficaz que o combinado da Glucosamina com Condroitina.

- Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular.

- Promove saúde e mais conforto das articulações inflamadas.

- POSOLOGIA: Seguir orientações do médico ou nutricionista.

- USO HUMANO: TOMAR 1 CÁPSULA DE 40MG AO DIA.

 

VALIDADE:

4 meses

 

FABRICANTE

Medicamento Manipulado

 

COMPOSIÇÃO

UC – II® + Excipiente específico

 

ADVERTÊNCIAS:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”

biosil

 

INFORMAÇÕES:

Ch-OSA – ácido ortosilicico estabilizado em colina BioSil® é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. A estabilização por colina é a tecnologia mais avançada conhecida atualmente. Esse processo vai muito além de uma simples mistura de ingredientes, as moléculas de OSA e colina foram complexadas, de modo a garantir a estabilidade e a biodisponibilidade deste ingrediente inovador.

 

A importância do Silício: O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. A prolil-hidroxilase, enzima envolvida diretamente na formação do colágeno, demonstrou em estudos in vitro ter sua atividade dependente da concentração de Si, sugerindo uma via Si – dependente para a síntese de colágeno.

 

A importância da Colina: A colina é um ingrediente 100% seguro (GRAS) que, quando complexado ao OSA, impede que suas moléculas se polimerizem, assim como sua reação com outras proteínas e minerais, levando à sua inativação. Além disso, a colina é um precursor de fosfolipídios que são essenciais na construção das membranas celulares e também está envolvida na sinalização celular, ou seja, ela atua como uma molécula de transporte, facilitando a entrada do OSA para o interior das células. A colina também tem a capacidade de neutralizar a degradação do colágeno mediada por homocisteína, um aminoácido que quando em concentrações elevadas, inibe diretamente a atividade da enzima lisil oxidase, afetando a formação de novas células de colágeno.

 

APLICAÇÕES:

- Reduz a profundidade das linhas de expressão;

- Aumenta a elasticidade da pele;

- Reduz a fragilidade das unhas;

- Fortalece os fios de cabelo;

- Aumenta a formação do colágeno ósseo;

- Aumenta a densidade mineral óssea;

- Reduz as dores e a rigidez das articulações;

- Reduz a fragmentação da cartilagem.

 

VANTAGENS:

- Maior biodisponibilidade;

- Maior estabilidade = forma de beadlets;

- Tecnologia patenteada;

- Certificação de segurança EFSA;

- Efetividade clinicamente comprovada.

 

MECANISMO DE AÇÃO:

O colágeno é uma proteína fibrosa, produzida pelos fibroblastos, encontrado em todo o reino animal, e contem cadeias peptídicas de aminoácidos glicina, prolina (produzida pela enzima Ornitina aminotransferase), lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. Existem diversas enzimas essenciais na biossíntese do colágeno. A prolil hidroxilase catalisa a hidroxilação dos resíduos prolil nos polipeptídios colágenos, formando a hidroxiprolina, e essas modificações pós-translacionais permitem a formação e estabilização do colágeno de tripla hélice, e sua subsequente secreção no espaço extracelular como procolágeno. O procolágeno é então transformado em tropocolágeno pela enzima lisil oxidase, e finalmente fibras colágenas são formadas por um rearranjo espacial espontâneo das moléculas tropocolágenas. Conseqüentemente, a hidroxilação é uma fase crítica na biossíntese de colágeno, uma vez que regula a formação da tripla hélice, da excreção do procolágeno e do cross-linking do tropocolágeno.

Estudos demonstraram a capacidade de BioSil® para estimular os fibroblastos, promovendo a ativação das enzimas ornitina aminotransferase, prolil e lisil hidroxilases, aumentando assim a produção do colágeno por essas células.

 

POSOLOGIA:

Tomar 1 cápsula ao dia. Ou seguir recomendação medica ou profissional habilitado.

 

COMPOSIÇÃO:

Biosil® (520mg)

Excipiente específico – Celulomax HG

Cápsulas Vegetais – VCAPS

 

Considerações Dietéticas:

Sem Trigo

Sem Laticínios/ Leite

Sem Glúten

Vegetariano

Sem Soja

Sem Milho

Sem Ovo

Sem Mariscos

 

 ADVERTÊNCIAS:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Pessoas com hipersensibilidade à substância recomenda-se descontinuar o uso e não ingerir o produto.

3. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Miligrama.

4. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

5. Este medicamento não deverá ser aberto ou mastigado.

6. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

7. “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”.

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9. Imagens meramente ilustrativas. Em caso de dúvida entre em contato com a Miligrama.

10. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

11. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

12. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

13. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

14. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

15. “Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”

Informação adicional: Peso 0.1 kg

Dimensões 10 x 10 x 10 cm

Biosil

520mg/30caps, 520mg/60caps, 520mg/90caps, 520mg/120caps

 Rua Barão do Rio Branco, 1755, Campo Grande / MS

instbiog@terra.com.br

(67) 4042-1168

(67) 98111-9537

Fármacia do Instituto Bioquímico pioneira no mercado magistral desde 1976.

Desenvolvido por:

INFORMAÇÕES:

UC-II® é uma marca registrada por InterHealth Nutraceuticals Inc., Benicia, CA, EUA

- É 2 vezes mais eficaz que a combinação da glucosamina + condroitina;

- Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular;

- Promove a saúde e maior conforto das articulações inflamadas;

- Melhora a mobilidade e flexibilidade da articulações;

- Contém diversos estudos clínicos que comprova o alívio e da dor e inflamação nos casos de: artrose, osteoartrose, artrite, osteoartrite, artrite reumatóide, poliartrite reumatóide infantil, lesão articular e cartilagem.

 

Para uso humano e veterinário

A cartilagem é um dos tecidos conjuntivos primários do corpo, que proporciona flexibilidade e suporte para as articulações ósseas. O colágeno tipo II não desnaturado é a principal proteína estrutural na cartilagem, responsável pela sua resistência à tração e firmeza.

 

UC-II® consiste em colágeno tipo II não desnaturado, com composição patenteada, que age juntamente com o sistema imunológico para manter as articulações saudáveis e promover a mobilidade e a flexibilidade. É derivado da cartilagem de frango e fabricado através de um processo de produção patenteado, não-enzimático, à baixas temperaturas, o que garante a obtenção de um colágeno puro, sem alteração molecular, com atividade biológica inalterada. Publicado em pesquisa clínica onde mostra ser duas vezes mais eficaz do que glucosamina + condroitina na promoção conjunta de conforto, mobilidade e flexibilidade das articulações. Uma das principais doenças relacionadas à cartilagem é a osteoartrite, que afeta as juntas do corpo humano (principalmente coluna, joelho, dedos e quadril), provocando inflamação. Na maioria das vezes acomete pessoas com mais de cinquenta anos e com prevalência do sexo feminino, mas também atinge homens e pessoas de outras faixas etárias. Um dos diversos fatores que podem contribuir para o aparecimento da osteoartrite é a obesidade, mas traumas como choques ou uso repetitivo das articulações durante o trabalho e a prática de esportes levam à doença. A principal proteína estrutural responsável pela tração e firmeza do tecido cartilaginoso é o colágeno tipo II. No caso da osteoartrite, por se tratar de uma doença auto imune, o próprio organismo acaba por não reconhecer o colágeno tipo II, levando a produção de enzimas colagenase provocando a quebra da cartilagem, que tem por consequência a inflamação e dor. Nesse caso, uma das maneiras de ajudar o corpo a repor a proteína perdida é por meio de suplementação da mesma. O UC-II® é capaz de suprir essa reposição, já que consiste em colágeno tipo II não desnaturado (bioidentico).

 

Mecanismo de ação:

O UC-II® evita o processo infl amatório das articulações através da prevenção da quebra do colágeno das cartilagens.

O colágeno tipo II não desnaturado presente no ativo tem conformação molecular especial que permite associação ao sistema de defesa do organismo, e assim consegue desativar as células T específicas para o colágeno e prevenir a secreção de enzimas do tipo colagenase, responsáveis pela quebra do colágeno. O bloqueio da quebra do colágeno endógeno diminui o ciclo destrutivo das cartilagens e consequentemente evita a inflamação e a dor.

 

VEJA VÍDEO COM MAIS EXPLICAÇÕES:

 

INDICAÇÕES E BENEFÍCIOS:

- Melhora da mobilidade e flexibilidade das articulações.

- Alívio da Dor e Inflamação nos casos de: Artrose, Osteoartrose, Artrite, Osteoartrite, Artrite Reumatóide, Poliartrite Reumatóide Juvenil, Lesão Articular e de Cartilagem.

- É 2 vezes mais eficaz que o combinado da Glucosamina com Condroitina.

- Ajuda o organismo a reconstruir a cartilagem articular.

- Promove saúde e mais conforto das articulações inflamadas.

- POSOLOGIA: Seguir orientações do médico ou nutricionista.

- USO HUMANO: TOMAR 1 CÁPSULA DE 40MG AO DIA.

 

VALIDADE:

4 meses

 

FABRICANTE

Medicamento Manipulado

 

COMPOSIÇÃO

UC – II® + Excipiente específico

 

ADVERTÊNCIAS:

Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado. Imagens meramente ilustrativas. Pessoas com hipersensibilidade à substância não devem ingerir o produto. Em caso de hipersensibilidade ao produto, recomenda-se descontinuar o uso e consultar o médico. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado. Este medicamento não pode ser partido ou mastigado. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica. “SE PERSISTIREM OS SINTOMAS, O MÉDICO DEVERÁ SER CONSULTADO”

INFORMAÇÕES:

Ch-OSA – ácido ortosilicico estabilizado em colina BioSil® é a marca comercial e registrada da patente da molécula ch-OSA®, um complexo único de ácido ortosilícico estabilizado em colina com ações benéficas, comprovadas em estudos, na saúde da pele, cabelos, unhas, ossos e articulações, através da ativação das vias de produção do colágeno. A estabilização por colina é a tecnologia mais avançada conhecida atualmente. Esse processo vai muito além de uma simples mistura de ingredientes, as moléculas de OSA e colina foram complexadas, de modo a garantir a estabilidade e a biodisponibilidade deste ingrediente inovador.

 

A importância do Silício: O silício (Si) é um elemento presente em diversos tecidos do corpo humano e está presente em 1-10 partes por milhão nos cabelos e nas unhas. A deficiência nutricional do Si demonstrou em estudos reduzir a síntese de colágeno e a formação de glicosaminoglicanas nos ossos e nas cartilagens. A prolil-hidroxilase, enzima envolvida diretamente na formação do colágeno, demonstrou em estudos in vitro ter sua atividade dependente da concentração de Si, sugerindo uma via Si – dependente para a síntese de colágeno.

 

A importância da Colina: A colina é um ingrediente 100% seguro (GRAS) que, quando complexado ao OSA, impede que suas moléculas se polimerizem, assim como sua reação com outras proteínas e minerais, levando à sua inativação. Além disso, a colina é um precursor de fosfolipídios que são essenciais na construção das membranas celulares e também está envolvida na sinalização celular, ou seja, ela atua como uma molécula de transporte, facilitando a entrada do OSA para o interior das células. A colina também tem a capacidade de neutralizar a degradação do colágeno mediada por homocisteína, um aminoácido que quando em concentrações elevadas, inibe diretamente a atividade da enzima lisil oxidase, afetando a formação de novas células de colágeno.

 

APLICAÇÕES:

- Reduz a profundidade das linhas de expressão;

- Aumenta a elasticidade da pele;

- Reduz a fragilidade das unhas;

- Fortalece os fios de cabelo;

- Aumenta a formação do colágeno ósseo;

- Aumenta a densidade mineral óssea;

- Reduz as dores e a rigidez das articulações;

- Reduz a fragmentação da cartilagem.

 

VANTAGENS:

- Maior biodisponibilidade;

- Maior estabilidade = forma de beadlets;

- Tecnologia patenteada;

- Certificação de segurança EFSA;

- Efetividade clinicamente comprovada.

 

MECANISMO DE AÇÃO:

O colágeno é uma proteína fibrosa, produzida pelos fibroblastos, encontrado em todo o reino animal, e contem cadeias peptídicas de aminoácidos glicina, prolina (produzida pela enzima Ornitina aminotransferase), lisina, hidroxilisina, hidroxiprolina e alanina. Existem diversas enzimas essenciais na biossíntese do colágeno. A prolil hidroxilase catalisa a hidroxilação dos resíduos prolil nos polipeptídios colágenos, formando a hidroxiprolina, e essas modificações pós-translacionais permitem a formação e estabilização do colágeno de tripla hélice, e sua subsequente secreção no espaço extracelular como procolágeno. O procolágeno é então transformado em tropocolágeno pela enzima lisil oxidase, e finalmente fibras colágenas são formadas por um rearranjo espacial espontâneo das moléculas tropocolágenas. Conseqüentemente, a hidroxilação é uma fase crítica na biossíntese de colágeno, uma vez que regula a formação da tripla hélice, da excreção do procolágeno e do cross-linking do tropocolágeno.

Estudos demonstraram a capacidade de BioSil® para estimular os fibroblastos, promovendo a ativação das enzimas ornitina aminotransferase, prolil e lisil hidroxilases, aumentando assim a produção do colágeno por essas células.

 

POSOLOGIA:

Tomar 1 cápsula ao dia. Ou seguir recomendação medica ou profissional habilitado.

 

COMPOSIÇÃO:

Biosil® (520mg)

Excipiente específico – Celulomax HG

Cápsulas Vegetais – VCAPS

 

Considerações Dietéticas:

Sem Trigo

Sem Laticínios/ Leite

Sem Glúten

Vegetariano

Sem Soja

Sem Milho

Sem Ovo

Sem Mariscos

 

 ADVERTÊNCIAS:

1. Nunca compre medicamento sem orientação de um profissional habilitado.

2. Pessoas com hipersensibilidade à substância recomenda-se descontinuar o uso e não ingerir o produto.

3. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido. Qualquer dúvida entre em contato com a Miligrama.

4. Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

5. Este medicamento não deverá ser aberto ou mastigado.

6. Siga corretamente o modo de usar. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação médica.

7. “Se persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado”.

8. Manter em temperatura ambiente (15 a 30ºC). Proteger da luz, do calor e da umidade. Nestas condições, o produto se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade indicado na embalagem.

9. Imagens meramente ilustrativas. Em caso de dúvida entre em contato com a Miligrama.

10. Não use o medicamento com o prazo de validade vencido.

11. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

12. Embora não existam contra indicações relativas a faixas etárias, recomendamos a utilização do produto para pacientes de idade adulta.

13. O uso do medicamento durante o período de amamentação também não é recomendado.

14. Este medicamento não deve ser utilizado por menores de 18 anos sem orientação médica.

15. “Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico. Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.”